Bruna de Oliveira da Silva, 28, fazia mestrado na USP e estava desaparecida desde o último domingo 13. Foto: Reprodução

O corpo de Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (17), nos fundos de um estacionamento na avenida Miguel Ignácio Curi, na Vila Carmosina, zona leste de São Paulo. O local fica a cerca de dois quilômetros do terminal de ônibus do metrô de Itaquera, onde ela foi vista pela última vez no domingo (14). A informação foi confirmada por amigos e familiares.

Bruna, estudante de turismo, havia saído da casa do namorado, no bairro do Butantã, zona oeste da capital, e estava a caminho de casa quando desapareceu. Segundo boletim de ocorrência, ela parou em uma banca de jornal para carregar o celular e chegou a enviar uma mensagem pedindo dinheiro à família para chamar um carro de aplicativo. Pouco depois das 22h30, deixou de responder às mensagens.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao UOL que o corpo ainda passará por exames para confirmar oficialmente se trata-se de Bruna. Apesar disso, há forte suspeita de que a vítima seja a jovem desaparecida em Itaquera. A perícia e os exames de DNA devem trazer a confirmação nos próximos dias.

Bruna Oliveira da Silva deixa um filho. Foto: Reprodução

A área onde o corpo foi localizado fica ao lado da Arena Neo Química, estádio do Corinthians, e é cercada por vegetação e pouco movimentada à noite. Amigos lamentaram o desfecho trágico nas redes sociais. “Eu não quero acreditar que mataram minha amiga”, escreveu uma colega da vítima.

A polícia ainda não tem suspeitos e o caso foi registrado como morte suspeita no 24º Distrito Policial. Nenhuma prisão foi feita até o momento, mas a investigação segue em andamento. A demora na resposta às mensagens e o local isolado onde o corpo foi encontrado reforçam a necessidade de apuração detalhada.

Bruna deixa um filho de sete anos. O caso gerou comoção nas redes sociais e levanta novamente o alerta para a segurança de mulheres nos transportes públicos e arredores, especialmente à noite. A família, em luto, cobra respostas e justiça para entender o que aconteceu com a jovem.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 18/04/2025