O craque Neymar, melhor jogador brasileiro em atuação, sofreu novamente uma lesão, o atacante deixou o campo chorando e foi apoiado pela torcida santista. O caso aconteceu em duelo contra o Atlético Mineiro, em partida válida pelo Brasileirão, realizada na última quarta-feira, dia 16, na Vila Belmiro
Após o lance do primeiro gol dos Santos, Neymar apresentou desconforto no posterior da coxa esquerda, permaneceu em campo, porém após o segundo gol do Peixe, o craque, que comemorava sua centésima partida na Vila, não aguentou e teve que deixar o campo ainda na primeira etapa.
A lesão sofrida por Neymar é a mesma que já o retirou dos gramados ainda no final do campeonato paulista, sem o craque, a produtividade do time do Santos caiu, porém, a equipe conseguiu garantir a vitória.
Apesar de ainda não haver o diagnóstico oficial sobre a condição do craque, César Sampaio, ex -jogador e atual técnico interino do Santos, confirmou que se trata do mesmo tipo de lesão.
“Infelizmente sim (referindo-se a lesão). Ainda é muito precoce, a gente não tem um diagnóstico melhor… É uma perda importantíssima”, declarou o interino.
A imprensa capitalista já repercute os ataques ao craque brasileiro, seja citando comentários das redes sociais quanto a repercussão da lesão do atacante na imprensa esportiva internacional, que também segue a mesma diretriz de tentar diminuir o futebol brasileiro.
O sítio Metrópoles, destacou um comentário qualquer, típico daqueles influenciados pela imprensa capitalista, como se representasse toda a opinião a respeito do que sentem os brasileiros pelo atacante, “só se machuca em véspera de feriado”, divulgou na manchete sobre a lesão do craque, levando o público a concluir que Neymar estaria fingindo a lesão para aproveitar o feriado em festas.
A própria postura do jogador em campo, porém, que mesmo após sentir o desconforto, permaneceu em campo, do qual saiu chorando, demonstra que o craque pretende ainda alegrar a torcida de seu time, assim como os demais brasileiros amantes do esporte com atuações dignas de seu talento.
Já a Veja, preferiu atacar o craque mostrando a perda econômica do Santos em investir na volta do craque, que em caso de lesão, prejudicaria a questão dos valores recebidos por direito de imagem.
A lesão de Neymar é algo que de fato é lamentando por todo brasileiro que acompanha o futebol. Independente do clube que torce, a esperança é de ver o craque brilhar em campo.
A própria torcida santista demonstrou apoio ao craque quando este saiu de campo, não houve xingamentos após o ocorrido, algo que seria comum caso a torcida não estivesse ao seu lado. O povo brasileiro torce pela recuperação de Neymar, na esperança de vê-lo mais uma vez atuar pela Seleção Brasileira e conquistar o tão sonhado hexacampeonato.