O conhecimento liberta e o sistema aprisiona

Liberdade é sinônimo de autodeterminação. Viver é um ato de coragem. O sistema criado pelo Homem, obviamente, já virou um Frankenstein fagocitário. Se você pensar e/ou agir com a ferramenta da cosmovisão, fora do senso comum, ou seja, contrariando o monstro, com certeza ele te mastigará…

Os seres pensantes e, portanto, cognoscentes acabam se comportando como Diógenes de Sinope, hoje filósofo, que disse: “A verdadeira liberdade e felicidade não estavam no poder, mas na autonomia pessoal e na libertação dos desejos superficiais”.

Qual o preço da liberdade?

Quem ganha um salário mínimo ou menos que isso, possui liberdade na placa de Petri, que é o sistema capitalista, ou é mais um condenado à morte? Às vezes, lenta, gradual e na fila da saúde e da educação precária.

Sem mobilidade social – que é gerada por um modelo previdenciário infectado por legislações torpes – nunca sairemos do estado CASA GRANDE E SENZALA.

Prevalecerá um círculo infinito de desigualdades em nosso tecido social. E não se dá a isto a relevância e a transparência merecidas.

“BRASÍLIA – Perfilados atrás de onde se sentam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), 11 assistentes aguardam a entrada dos magistrados durante cada sessão presencial. Além de prestar apoio administrativo, esses funcionários puxam as cadeiras dos juízes e os acomodam enquanto eles se ajustam nas poltronas de cor bege desenhadas pelo arquiteto e designer Jerzy Zalszupin. O salário mensal de cada uma desses auxiliares é de R$ 6.400,00”.

O fragmento exposto acima, noticiado pelo Estadão, traz à baila uma realidade vigente, bem típica de um modelo elitista.

A prisão sistêmica irá manter o ser humano cativo, se não houver mudança. Enquanto a moeda de troca no planeta, for o lucro voraz através da opressão imperialista: a maioria será apenada por uma minoria arrogante e vilipendiadora. Liberdade para os explorados seculares!

E que a lembrança do Cristo, morto pelo Sistema Frankenstein nesta Páscoa, não seja farsesca ou estéril.

Artigo Anterior

Índios guarani caiouá denunciam tortura pela PM em SC

Próximo Artigo

Drone ucraniano derrubado perto da maior usina nuclear da Europa

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!