Agentes prestam socorros a estudantes atingidos na Universidade da Flórida. Foto: Alicia Devine/Tallahassee Democrat

Pelo menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas após um atirador abrir fogo no campus da Universidade do Estado da Flórida (FSU), em Tallahassee, nesta quinta-feira (17). De acordo com o hospital Tallahassee Memorial Healthcare, uma das vítimas está em estado grave. As autoridades confirmaram que o atirador foi detido e que a ameaça ao campus foi “neutralizada”, mas a área ainda é considerada cena de um crime ativo.

O incidente ocorreu próximo ao sindicato estudantil da universidade. Um aluno que presenciou o ataque descreveu o atirador como um “cara normal de faculdade”, sendo um homem branco vestindo uma camiseta laranja e bermuda cáqui.

“Eu estava caminhando quando esse cara chegou em um Hummer laranja, desceu com um rifle e atirou na minha direção”, relatou o estudante, que preferiu não se identificar ao Washington Post.

Testemunhas descreveram momentos de pânico. Ryan Cedergren, estudante de 21 anos, estava em uma pista de boliche no prédio estudantil quando vê pessoas correndo.

“Crescemos numa época em que tiroteios em escolas e faculdades não são comuns, mas acontecem com frequência suficiente para que, quando vemos gente em pânico, já sabemos que algo está errado”, disse ele, que ajudou a trancar as portas do local.

Anna Griffin, caloura de 18 anos, estava em uma aula de macroeconomia quando ouviu o que acredita terem sido tiros. “Eu estava em pânico, tremendo”, contou.

Emily Palmer, outra estudante, afirmou que recebeu alertas da universidade sobre uma “situação perigosa ou com risco de morte”. “Estou preocupada com meus amigos. Alguns estavam sendo retirados pela polícia com as mãos para cima”, disse.

Richard Rind, diretor de transporte da FSU, estava abrigado com cerca de 40 a 50 pessoas em um estacionamento próximo ao local do ataque. “Ouvimos muitos tiros e vimos muitas pessoas correndo. Há muitos veículos de emergência no local”, relatou.

O FBI e o Departamento de Lei e Ordem da Flórida estão envolvidos nas investigações. As aulas e eventos universitários foram cancelados até sexta-feira (18).

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 17/04/2025