
A Polícia Civil investiga a morte de um menino de sete anos após consumir um ovo de Páscoa em Imperatriz (MA). Além da vítima fatal, sua irmã, de 13 anos, e sua mãe, de 36, foram internadas em estado grave após a ingestão do doce.
O chocolate foi entregue na última quarta (16) por um motoboy e carregava um bilhete com a seguinte mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. A mulher comeu o chocolate, deu para os filhos e os três passaram mal pouco tempo depois.
“Ela estava na residência dela, o mototáxi chegou aleatoriamente e entregou. Logo quando ela recebeu, alguém ligo para ela e perguntou se ela tinha recebido. Aí ela disse que sim e perguntou quem era. A pessoa que estava na linha disse ‘você vai saber quem é’”, contou o irmão da mulher à imprensa local.
A Polícia Civil do Maranhão afirmou que investiga o caso como prioridade e que a principal suspeita é de envenenamento. Amostras do alimento foram enviadas para o Instituto de Criminalística de Imperatriz para verificar a hipótese.

O inquérito deve ser conduzido pela Delegacia de Homicídios do município e a autoridades não divulgaram mais detalhes sobre a apuração para não atrapalhar as investigações, segundo a polícia.
O pai das crianças, que é ex-marido da mulher e vive em uma casa vizinha, foi quem notou o que estava acontecendo e prestou o primeiros socorros. A vítima fatal foi a primeira a ser atendida, mas não resistiu e morreu, enquanto as outras vítimas estão internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal de Imperatriz.
A polícia não detalhou se já foram identificadas pistas de quem enviou o doce à família. O hospital não informou o estado de saúde da mãe e da adolescente.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line