Banda norte-americana Green Day homenageia Palestina em festival

No último sábado (12), a banda norte-americana Green Day fez uma manifestação de apoio à Palestina durante sua apresentação no festival Coachella 2025, na Califórnia, Estados Unidos. Ao apresentar a música Jesus of Suburbia, o vocalista Billie Joe Armstrong alterou a letra original para destacar o sofrimento das crianças palestinas no conflito promovido pelo país artificial.

A versão cantada dizia: “Runnin’ away from pain, like the kids from Palestine / Tales from another broken home” (“Fugindo da dor, como as crianças da Palestina / Contos de outro lar desfeito”). A letra original, de 2004, era: “Runnin’ away from pain when you’ve been victimized” (“Fugindo da dor quando você é uma vítima”). O público, estimado em 90 mil pessoas por dia, segundo a organização do Coachella, aplaudiu a manifestação.

Conhecida por posições políticas, a banda já criticou figuras como o ex-presidente George W. Bush durante a invasão do Iraque, o vice-presidente norte-americano J.D. Vance e o presidente Donald Trump. O apoio à Palestina ocorre em um momento de agravamento do conflito. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, desde outubro de 2023, mais de 50 mil palestinos foram mortos em Gaza pelas forças do enclave imperialista, incluindo 17 mil crianças.

Artigo Anterior

Estudantes protestam contra PM após assassinato e são reprimidos

Próximo Artigo

Após 235 dias, termina a greve do INSS

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!