presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de roupa de frio, com os braços abertos e expressão de indignação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Reprodução/Ricardo Stuckert

Um homem foi detido pela Polícia Federal na última segunda-feira (14) após emparelhar seu carro com o comboio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e proferir ofensas, chamando-o de “ladrão”. O caso ocorreu em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, a cerca de 277 km da capital.

De acordo com informações da Polícia Federal à Folha de S.Paulo, o episódio aconteceu na rodovia BR-101, durante a passagem das viaturas do governo federal. O petista estava na cidade para participar da inauguração de um novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Segundo relato de agentes da PF, o motorista teria se aproximado do comboio de forma perigosa e, ao reconhecer o presidente, passou a gritar palavras ofensivas. A equipe de segurança presidencial considerou a atitude suspeita e ordenou que o veículo fosse parado no acostamento.

Além do motorista, outras três pessoas estavam no carro, mas apenas ele foi abordado individualmente pelos agentes. A Polícia Federal informou que o homem foi levado à delegacia da PF em Campos dos Goytacazes, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele responderá por injúria contra o presidente da República.

Imagens que circulam nas redes sociais, supostamente gravadas pelo próprio autor, mostram o momento em que ele chama Lula de “ladrão” e “vagabundo” enquanto o comboio presidencial passa pela BR-101. Outro vídeo registra o instante em que os agentes da PF determinam que o veículo encoste no acostamento.

Já nesta terça-feira (15), o chefe do governo esteve nas obras de ampliação da rodovia Presidente Dutra, na região da Serra das Araras, em Paracambi, e visitou o complexo industrial da montadora Nissan, em Resende, no sul fluminense.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/04/2025