O presidente Lula em evento na Nissan, em Resende. Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou, nesta terça-feira (15), o lançamento da produção do novo Nissan Kicks. O evento aconteceu no Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), e o petista foi recebido com abraços por trabalhadores da empresa.

Ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do líder do governo Lindbergh Farias (PT), Lula anunciou investimentos de R$ 2,8 bilhões pela montadora japonesa no Brasil e reforçou o compromisso do governo federal com o desenvolvimento da indústria nacional e a geração de empregos.

Esse é o Brasil que queremos, que atrai investimentos, gera empregos de qualidade e fortalece nossa indústria”, afirmou o presidente.

O complexo de Resende, que completa 11 anos de operação, passou por uma ampla modernização para receber a nova linha de produção, incluindo a instalação de 98 novos robôs e a criação de 297 postos de trabalho.

A Nissan tem registrado crescimento acima da média do setor automotivo brasileiro. Em 2023, a marca comercializou 72.548 veículos no país, um aumento de 35% em relação ao ano anterior.

Em 2024, as vendas subiram 21%, alcançando 87.441 unidades. O novo Kicks, que chega ao mercado brasileiro entre maio e junho, representa um avanço tecnológico para a montadora, com dimensões maiores que a geração anterior. A versão antiga do modelo, rebatizada como Kicks Play, continuará sendo vendida, com preços a partir de R$ 117.990.

Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil, ressaltou o preparo das equipes para o lançamento das novidades. “As equipes se prepararam por quase dois anos para lançar as novidades, com foco nos clientes brasileiros”, afirmou.

O complexo industrial de Resende emprega diretamente 2.200 pessoas e, considerando os fornecedores locais, o número ultrapassa 3 mil trabalhadores.

Acompanhe o evento: 

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/04/2025