Boato – Se alguém rastrear o seu WhatsApp, não é possível identificar se ele está sendo espionado.
Manter sua privacidade no WhatsApp é indispensável atualmente. Neste sentido, já passou pela sua cabeça como saber se tem alguém espionando meu WhatsApp? Hoje, há ferramentas como o mSpy, que permite que você acesse mensagens e mídias compartilhadas, promovendo maior proteção para você e sua família (se você ficou curioso e quer saber sobre o mSpy como instalar, há o link).
Porém, o que pode ser útil também pode ser utilizado sem as melhores intenções (e nem estamos falando de aplicativos como este, mas de invasões mesmo). E aí fica a questão: é impossível perceber isso?
Não é possível saber se meu Whatsapp está sendo rastreado por alguém?
Nem sempre é fácil perceber que você está sendo rastreado. Mas é, sim, possível perceber. Seu celular pode apresentar comportamentos estranhos, o que pode indicar que seu WhatsApp está sendo monitorado. Saber como saber se alguém está te vigiando no WhatsApp ajuda a identificar sinais de alerta. Dentre eles há os seguintes:
1) Drenagem incomum da bateria. A bateria do celular acaba rapidamente, mesmo sem uso intenso do dispositivo. 2) Aumento repentino no uso de dados. O consumo de internet é alto, mesmo sem baixar arquivos ou assistir vídeos. 3) Mensagens ou notificações inexplicáveis. Você recebe alertas estranhos ou mensagens de números desconhecidos sem motivo aparente. 4) Travamentos ou lentidão frequentes. O WhatsApp ou o celular apresentam desempenho ruim sem qualquer razão óbvia. 5) Mensagens não enviadas por você, contatos estranhos ou mudanças no perfil. Esses comportamentos podem ser indícios de que sua conta foi invadida.
Se você tem estes indícios há uma forma prática de se proteger: Para evitar problemas, acesse “Configurações” no WhatsApp e verifique a seção “Aparelhos conectados”. Desconecte imediatamente dispositivos suspeitos. Além disso, ative a verificação em duas etapas em “Configurações” > “Conta” > “Verificação em duas etapas” para aumentar a segurança da sua conta. Além disso, é possível verificar outros espaços no próprio WhatsApp e tomar medidas para se proteger:
1) Confira as sessões ativas regularmente: Acesse “Aparelhos conectados” no WhatsApp e remova qualquer dispositivo estranho ou que não utiliza mais. 2) Habilite a verificação em duas etapas: Crie um PIN adicional para dificultar que terceiros invadam sua conta, mesmo com sua senha. 3) Evite redes Wi-Fi públicas: Sempre use conexões seguras, como sua rede doméstica, para reduzir o risco de interceptação de dados durante o uso do WhatsApp.
Até o próprio mSpy pode ajudar a saber se há alguém usando o seu WhatsApp. Com a ferramenta, é possível acompanhar as mensagens, chamadas feitas ou recebidas, e também acessar fotos e vídeos compartilhados. Ou seja: se alguém fez algo e apagou, você pode saber.
Com isso, podemos cravar que é, sim, possível saber se há pessoas rastreando o seu WhatsApp. O próprio aplicativo promove formas e há, também algumas ferramentas úteis.