O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou-se na tarde desta quarta (26) sobre a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal, que autorizou a abertura de ação penal contra o líder extremista e mais sete membros do chamado “núcleo crucial” da tentativa de golpe na democracia.

Em coletiva de imprensa, Bolsonaro disse que o momento é de “intranquilidade no Brasil por causa da criatividade de alguns”. Que a acusação da Procuradoria-Geral da República é grave, mas infundada. Sem citar nomes, disse que parece que as autoridades agem porque têm algum problema “pessoal” com ele.

Bolsonaro ainda acusou o ministro Alexandre de Moraes de ter sido seletivo e omitido provas, em seu relatório, que favorecem a defesa do ex-presidente. Ele citou manifestações públicas em que orientou sua base de apoiadores a não obstruir o ir e vir durante os protestos contra a eleição de Lula e pedidos para intervenção federal.

Ele também se defendeu dizendo que garantiu a posse de Lula e que determinou a transição pacífica de governo, tendo passado naturalmente o comando das Forças Armadas para o novo ministro da Defesa.

Assista abaixo:

Relacionadas:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/03/2025