Cineasta palestino é hospitalizado, depois de ser sequestrado e espancado por militares e colonos israelenses

Nesta segunda feira, o cineasta palestino e codiretor do documentário No Other Land, Hamdan Ballal, foi brutalmente agredido e sequestrado por militares sionistas, dentro de uma ambulância, durante um ataque de colonos judeus ao vilarejo palestino de Susya, na Cisjordânia. A denúncia foi feita por Yuval Abraham, jornalista israelense e um dos co-diretores do documentário.

Em uma postagem no X (antigo Twitter), Abraham denunciou que “Um grupo de colonos acabou de linchar Hamdan Ballal, co-diretor do nosso filme No other land. Eles o espancaram e ele tem ferimentos na cabeça e no estômago, sangrando. Os soldados invadiram a ambulância que ele chamou e o levaram. Não há sinal dele desde então.”

Após passar a noite algemado, vendado e sendo espancado em uma base militar licalizada no assentamento judaico Kiryat Arba, o cineasta foi finalmente liberado, mas encontra-se hospitalizado, segundo informou Basel Adra, que também co-dirigu o documentário, em suas redes: “Hamdan foi libertado e está atualmente no hospital em Hebron recebendo tratamento. Ele foi espancado por soldados e colonos por todo o corpo. Os soldados o deixaram com os olhos vendados e algemado em toda a base militar na noite passada.”

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Esquerda Online (@esquerdaonline)

Artigo Anterior

Visita de Lula ao Japão avança em acordos para importações

Próximo Artigo

China amplia transição energética e consolida liderança global em energia renovável

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!