A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal começa a julgar nesta terça-feira 25 a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete de seus aliados mais próximos por supostas participações na trama golpista.
CartaCapital transmite o julgamento pelo YouTube, que terá início às 9h30. Assista:
Outras duas sessões da Corte foram reservadas para o caso. A segunda será realizada na tarde desta terça-feira e também terá transmissão ao vivo no canal de CartaCapital.
A última sessão programada pelo STF será na quarta-feira. O início está previsto para às 9h30.
Entenda o julgamento
Na sessão desta terça-feira, os ministros da Primeira Turma do Supremo vão decidir se Bolsonaro se tornará réu. Também podem se tornar réus Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, Almir Garnier, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. Todos foram acusados pela PGR se formarem o núcleo central da tentativa de golpe de estado.
Participam do julgamento os ministros Alexandre de Moraes (relator do caso), Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux. Para transformar os denunciados em réus, será preciso que pelo menos três ministros optem por aceitar a denúncia.