Trump admite conflito de interesses de Musk com China

Os planos norte-americanos para uma possível guerra contra a China não serão compartilhados com o bilionário Elon Musk por conta de seus interesses comerciais, segundo o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

“Elon tem negócios na China. E ele seria suscetível, talvez, a isso”, disse Trump, que rejeitou relatos de que seu conselheiro sênior seria informado sobre como os Estados Unidos lutariam em uma guerra hipotética contra os chineses.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a declaração evidencia as preocupações em torno dos conflitos de interesse de Musk em seu trabalho como conselheiro sênior do presidente dos Estados Unidos.

Entre outras empresas, Musk é proprietário da montadora de carros elétricos Tesla, que tem como parte de sua estratégia aumentar a produção e o volume de vendas na China.

Em apenas dois meses de governo Trump, Elon Musk cortou orçamentos e realizou sucessivas demissões em massa na estrutura do governo federal, mas nada foi feito dentro do Pentágono até o momento – contudo, autoridades dizem que até 60 mil empregos civis seriam eliminados do Departamento de Defesa.

Artigo Anterior

Professores da rede estadual de SP aprovam greve por contratações e novo piso

Próximo Artigo

Faculdade de medicina pune atlética após exibição de faixa com apologia ao estupro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!