“Faz o L”: prévia do PIB vai a 0,9% em janeiro, maior índice desde junho de 2024

O desempenho da economia brasileira sob a gestão Lula surpreendeu os especuladores do mercado financeiro mais uma vez. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,9% em janeiro, apontam dados divulgados nesta segunda-feira (17) pelo IBC-Br, indicador do PIB elaborado antecipadamente pelo Banco Central (BC). Trata-se da maior alta da série histórica desde junho de 2024.

Em janeiro, a atividade econômica foi 3,6% superior à registrada no mesmo mês do ano passado. A alta é verificada após perda de fôlego em dezembro, devolvendo o índice ao patamar recorde, afirma o IBC-Br.

 

A expectativa do mercado para o PIB de janeiro estava em torno de 0,2%, bem abaixo do divulgado pelo BC nesta segunda.

Nas redes sociais, o presidente Lula comemorou o crescimento de janeiro. “Economia crescendo, a indústria aquecida e mais empregos para os brasileiros. Por essas e outras que eu digo que esse é o ano da colheita”, publicou, no X.

 

O presidente nacional interino do Partido dos Trabalhadores (PT), senador Humberto Costa (PE), lembrou que os especuladores da Faria Lima precisam aceitar que a economia vai bem. “Lula foi lá e fez de novo: surpreendeu o mercado”, destacou.

 

Da Redação da Agência PT, com informações de GloboNews

Artigo Anterior

Veja as principais características da gravidez de gêmeos

Próximo Artigo

O que diz a ação no STF que virou pretexto para Eduardo Bolsonaro ficar nos EUA

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!