JOGO ABERTO

*O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto/reprodução internet), afirmou nesta segunda-feira que a ampliação para R$ 5 mil da faixa de isenção do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) custará cerca de R$ 27 bilhões em 2026. Esses são recursos que deixarão de ser arrecadados pelo governo para beneficiar quem ganha mais do que dois salários-mínimos no próximo ano, por meio do aumento da faixa de isenção.

*O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou que pretende despachar em breve projeto de lei que regulamenta a inteligência artificial para tramitação na Casa. O projeto, de autoria do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi aprovado pelo Senado Federal e agora aguarda análise da Câmara. O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), no início deste mês propôs ao presidente Hugo Motta que fosse criado um grupo de trabalho para analisar o projeto e aprofundar esse debate. Hugo Motta pretende atender o pedido do PT.

*A Maurício de Souza Produções, com 66 anos de atuação e produções nas áreas de quadrinhos, livros, televisão, cinema, streaming e outras plataformas digitais, mudou de nome. Passa a se chamar MSP Estúdios e se apresentará como companhia multiplataforma, com destaque para a produção audiovisual, área que se fortaleceu nos últimos anos. A MSP Estúdios também terá nova configuração em sua liderança: assumem como diretores executivos Marina Sousa e Mauro Sousa (filhos de Mauricio de Sousa), Marcos Saraiva (neto do cartunista) e Fábio Junqueira, que está na empresa há 15 anos. O fundador e criador dos personagens da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, que completará 90 anos em outubro, segue como presidente da MSP Estúdios.

Artigo Anterior

Itamaraty condena violações de Israel ao cessar-fogo e critica suspensão de ajuda humanitária

Próximo Artigo

OpenAI lança IA autônoma que pode mudar o trabalho como conhecemos hoje

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!