Museu do Ipiranga terá sessões de cinema a partir de abril

O Museu do Ipiranga, em São Paulo, reaberto em 2022 após quase uma década fechado, lança em 5 de abril de 2025 um projeto de exibição de cinema nacional, com sessões gratuitas de filmes e documentários seguidas de debates com cineastas. A estreia será marcada pelo documentário Tava, a Casa de Pedra, dirigido pelos índios Patrícia Ferreira Pará Yxapy e Ariel Ortega Kuaray Poty, que participarão de uma conversa com o público após a projeção. A obra aborda o impacto das missões jesuítas sobre os índios da América Latina.
Planejada para ocorrer a cada seis meses no auditório do museu, a iniciativa já tem a próxima sessão confirmada para novembro, com o filme Todos os Mortos, de Caetano Gotardo e Marco Dutra. A produção explora os desdobramentos da abolição da escravidão no Brasil.
David William Aparecido Ribeiro, professor do Museu Paulista da USP e responsável pelo projeto, destaca a importância da proposta: “o Cinema no Museu abre novas formas de discutir temas ligados à história brasileira e reforça a função do museu como um ambiente vivo, um ponto de encontro ativo na sociedade”.
Artigo Anterior

Governo Milei reprime brutalmente manifestação de aposentados

Próximo Artigo

Filmagem de drone mostra tamanho das baixas na Ucrânia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!