Drusos de Sueida fazem acordo para integrar instituições estatais

Nesta terça-feira (11), o jornal Al-Araby, do Catar, noticiou que lideranças drusas da província de As-Suwayda, localizada no sul do país, a cerca de 100 km da capital Damasco, firmaram um acordo com o governo do Hayat Tahrir al-Sham (Al-Qaeda).

O acordo prevê que 300 agentes do aparato policial e militar do HTS serão enviados para a província, cuja maioria da população é drusa. Também foi prevista a integração às forças estatais de cerca de 600 drusos da região que, anteriormente, faziam parte do aparato policial e militar do Estado sírio sob o governo de Bashar al-Assad. Segundo o Al-Araby, o governo do HTS já nomeou um comandante de polícia para As-Suwayda.

A notícia sobre o suposto acordo surge poucos dias depois de um acerto semelhante entre o governo sírio e as Forças Democráticas Sírias, coalizão curda que há anos vem sendo utilizada pelo imperialismo para manter a Síria dividida e roubar o petróleo do país.

Ambos os acordos ocorrem no momento em que o HTS e seus aliados realizam um massacre contra a população de Latakia, Tartus e arredores, atacando principalmente alauitas, além de xiitas, cristãos e sunitas que se opõem aos crimes cometidos pelo grupo. A tentativa do HTS de estabilizar a situação ocorre também quando “Israel” expande sua ocupação no sul do país e busca cooptar os drusos para os interesses sionistas.

Artigo Anterior

Irã desafia bravatas de Trump: ‘essa ameaça é imprudente’

Próximo Artigo

Ibama continua enrolando o povo brasileiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!