Jornada de luta das mulheres Sem Terra de Mato Grosso

Foto: Vytoria Pachione e Yudi Santos

Por Coletivo de Comunicação do MST de Mato Grosso
Da Página do MST

Com o lema “Agronegócio é violência e crime ambiental, a luta das mulheres é contra o capital”, as mulheres Sem Terra de Mato Grosso realizam a Jornada Nacional de Lutas de 2025. Nos dias 12 e 13 de março, as atividades acontecem no marco do dia Internacional da mulher e trazem as bandeiras de lutas dos povos do campo, das águas e das florestas. 

No Mato Grosso a atividade contará com a participação de 150  mulheres Sem Terra acampadas e assentadas de todas as regiões e mulheres urbanas que vão estar na capital (Cuiabá) fazendo formação, oficinas, marchas e protestos, denunciando as violências que o agronegócio perpetua, expressas na expropriação de corpos e territórios, no envenenamento dos rios, ceifando vidas, produzindo fome, desigualdades e aprofundando a crise ambiental. 

A Jornada é um enfrentamento coletivo contra os mandos e desmandos do agro-hidro-minero-negócio, exigindo que esse modelo seja responsabilizado por seus crimes contra a humanidade e o meio ambiente. Também anuncia a Reforma Agrária Popular como caminho necessário para vencer as mazelas provocadas pelo capital: a crise climática, a fome é as violências no campo e na cidade.

Foto: Vytoria Pachione e Yudi Santos

*Editado por Fernanda Alcântara

Artigo Anterior

Ministra mineira assume tribunal mais antigo do Brasil

Próximo Artigo

Bolsonaro quer 500 mil em Copacabana no próximo domingo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!