A nova cartada de Valdemar para voltar a ter contato com Bolsonaro

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pediu nesta terça-feira 11 ao Supremo Tribunal Federal o fim da proibição de manter contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A defesa também solicitou ao ministro Alexandre de Moraes o encerramento de outras medidas cautelares.

Valdemar, ao contrário de Bolsonaro, não consta do rol de denunciados pela Procuradoria-Geral da República no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado em 2022.

Além do direito de conversar com o ex-capitão, o chefe do partido pede a liberação de bens apreendidos pela Polícia Federal na investigação, a exemplo de relógios de luxo e dinheiro.

“A defesa de Valdemar Costa Neto requer, respeitosamente, a revogação de toda e qualquer medida cautelar decretada em seu desfavor, notadamente a proibição de manter contato com outras pessoas e de se ausentar do País”, sustenta a defesa.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de conversar desde fevereiro do ano passado, quando a PF deflagrou a Operação Tempus Veritatis, voltada à investigação da trama golpista.

Artigo Anterior

O livro “Crianças e Exílio- Memórias de Infâncias Marcadas pela Ditadura Militar”, revive relatos de crianças afetadas pelo período

Próximo Artigo

Horas antes de iniciar negociações por cessar-fogo, Ucrânia opera ataque massivo contra Moscou

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!