Fernando Cunha Lima: pediatra preso é suspeito de estuprar seis mulheres. Foto: Reprodução

A sobrinha do médico Fernando Cunha Lima, Gabriela Cunha Lima, afirmou nesta sexta-feira (7) que, aos 42 anos, sente alívio pela primeira vez, após a prisão do tio, suspeito de estuprar seis crianças. Ela denunciou que foi abusada por ele quando tinha 9 anos, na década de 1990.

“Hoje é o primeiro dia em 42 anos, quase 43, que eu tenho paz”, declarou. “Ter um estuprador de criança a menos na rua é motivo de conforto. Você ter o seu estuprador na prisão depois de 33 anos é um motivo de alívio, de muito alívio.”

O médico foi preso em Pernambuco após passar quatro meses foragido da Justiça da Paraíba. Ele nega os crimes e afirma que não permanecerá preso.

A captura foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, e ele foi encaminhado à Central de Polícia, em João Pessoa, onde passou por exame de corpo de delito e aguardará audiência de custódia. Posteriormente, será transferido para a Paraíba em data ainda indefinida.

Gabriela relatou que o abuso aconteceu quando a família passava férias na casa de praia de seu tio, em João Pessoa. Durante uma dessas ocasiões, o pediatra a chamou para seu quarto, onde o crime ocorreu. Ela permaneceu em silêncio por dois anos, compartilhando a experiência apenas com uma prima que estava presente no dia.

Gabriela e outra sobrinha do médico foram incluídas no processo como testemunhas, pois os crimes que ele teria cometido contra elas já prescreveram. No entanto, seus depoimentos ajudam a embasar o inquérito sobre os abusos recentes denunciados.

O caso ganhou repercussão depois que a mãe de um dos pacientes do médico apresentou uma denúncia em agosto de 2024, levando outras vítimas a relatarem crimes cometidos pelo pediatra.

Fernando Cunha Lima foi localizado em um imóvel alugado no município de Paulista, onde vivia com a esposa e contava com uma rede de apoio para se manter foragido. Após sua prisão, a Polícia Civil da Paraíba reafirmou que a Justiça de Pernambuco não tem competência para revisar ou suspender a detenção.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/03/2025