Instituto Ambiental, 38 anos defendendo a biodiversidade do Estado de São Paulo

Criada em 1986 para a conservação, fiscalização e a produção de políticas para a proteção de nossa flora e fauna, a Fundação Florestal para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo completa, neste 1º de Julho, 38 anos de trabalho e dedicação ao meio ambiente do povo paulista.

Hoje, a Fundação Florestal é responsável pela gestão de diversas Áreas de Proteção Ambiental, Parques Estaduais, Estações Ecológicas, Reservas de Desenvolvimento Sustentável, Áreas de Relevante Interesse Ecológico, Florestas Estaduais, Monumentos Naturais, Refúgios de Vida Silvestre e Reservas Extrativistas.

Nos marcos do seu aniversário, a direção do Sintaema rende justa homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras que, durante quase quatro décadas, têm cumprido sua missão de apoiar, promover e executar ações voltadas para a conscientização da sociedade, a conservação ambiental, a proteção da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável, a recuperação de áreas degradadas e o reflorestamento de locais ambientalmente vulneráveis, realizando parcerias com órgãos governamentais e instituições da sociedade civil. Um trabalho fundamental em tempos de crise climática.

Hoje, o Sintaema não só celebra os 38 anos da Fundação, celebramos a construção de um patrimônio para nosso estado, o patrimônio de cada cidadão e cidadã de São Paulo. Celebramos nossa luta em defesa de uma Fundação Florestal forte, pública e do povo paulista. Celebramos nossa contribuição para a preservação do meio ambiente.

Vida longa à Fundação Florestal de São Paulo!

Artigo Anterior

Lições de resistência e renovação da Nova Frente Popular

Próximo Artigo

2 de julho: Comunidade Acadêmica e Sociedade se Unem em Protesto contra Ameaças à Universidade e ao Estado Democrático

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!