Trump quer demitir 90% dos golpistas da USAID

Nesta quinta-feira (27), a agência de notícias Associated Press (AP) noticiou que a administração Donald Trump estaria planejando reduzir o pessoal da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) em mais de 90%. Sendo a USAID a principal ONG dos EUA que vinha sendo utilizada para desestabilizar, dar golpes e fomentar guerras em países oprimidos, a redução de pessoal resultaria em um corte de cerca de US$54 bilhões.

Além disto, cortes também seriam realizados no âmbito do Departamento de Estado dos EUA, em um montante aproximado de US$4,4 bilhões destinados à “ajuda” externa.

A AP cita como fonte de tais informações memorando interno da Casa  da Casa Branca e registros em um dos processos federais que vão contra o plano da administração Trump. Segundo informou a agência, no memorando constaria que o objetivo da redução seria limpar “desperdícios significativos decorrentes de décadas de deriva institucional […] para usar o dinheiro dos contribuintes sabiamente para promover os interesses americanos”.

Artigo Anterior

Trump prepara corte de orçamento no Departamento de Estado

Próximo Artigo

STF nega pedido de Braga Netto por acesso à delação de Cid

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!