O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) denunciou a tentativa da Suzano de expulsar famílias que vivem há 40 anos nos assentamentos Riacho das Traíras, em São Pedro da Água Branca, e Sapucaia, no município de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão. O parlamentar esteve nas comunidades e cobrou providências urgentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Estive nos assentamentos Água Branca e Riacho das Traíras, em São Pedro da Água Branca, e em Sapucaia, no município de Vila Nova dos Martírios. Em Riacho das Traíras e Sapucaia há resistência contra a tentativa da Suzano de expulsar as famílias que estão ali há quatro décadas”, disse Jerry.

Além de denunciar a situação envolvendo a empresa, o deputado pediu ação imediata do Incra para garantir a segurança fundiária das famílias assentadas em Água Branca. “Em Água Branca, há urgência em providências por parte do Incra. Essas famílias precisam ser ouvidas e terem seus direitos garantidos”, completou o parlamentar.

O deputado informou que seguirá acompanhando a situação das famílias e que levará a questão para debate na Câmara dos Deputados.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/02/2025