*Aproveitando a grande visibilidade de Fernanda Torres (foto/reprodução internet), candidata ao Oscar por sua atuação no filme “Ainda estou Aqui”, a Arezzo, leia-se Alexandre Birman, convidou a atriz para estrelar a próxima campanha de inverno da marca de calçados. Fernanda foi escolhida para personificar a campanha da marca, que apresenta o conceito “A Cada Passo, Arezzo Sempre Presente”. Com direção criativa de Giovanni Bianco, a campanha, a estreia da campanha acontece no próximo dia 11.
*O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, atendendo a pedidos de parlamentares adiou sua posse para o próximo dia 10 (segunda-feira). Inicialmente sua posse estava marcada para o dia 6, ou seja logo depois do carnaval, quando os muitos parlamentares aproveitam o feriado prolongado para visitar suas bases e outros para cair na folia. Padilha também escolheu o médico sanitária Adriano Massuda para secretário-executivo da pasta. Massuda, que passa a ser o número 2 da Saúde, atua no ministério desde março de 2024, quando assumiu a Secretaria de Atenção Especializada.
*A demissão de Nísia Andrade, do Ministério da Saúde, já era esperada, mas a maneira como se deu repercutiu não só na classe médica, mas também nas redes sociais e até entre os congressistas. A presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e pesquisadora da Fiocruz, de onde Nísia é servidora concursada e foi presidente, chegou a dizer: “Nísia merece muito reconhecimento e respeito. Estamos decepcionados não pela troca em si, é do jogo político, mas pelo jeito que foi feita. Nísia merece mais deferência e cuidado, até por ela ser muito elegante no trato com todo mundo. Falo por mim e em nome dos médicos, que tivemos o privilégio de trabalhar com ela”