
Nesta quinta-feira (27), o ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé, Novo México. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, com base em declarações do xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza.
Segundo o jornal ‘Santa Fe New Mexican’, o casal estava junto com seu cachorro, que também foi encontrado sem vida. As autoridades não suspeitam de crime, mas ainda não divulgaram a causa das mortes.
Hackman teve uma carreira de mais de seis décadas no cinema, sendo reconhecido por sua versatilidade. Ele conquistou dois prêmios Oscar: um de Melhor Ator por ‘Operação França’ (1971) e outro de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Os Imperdoáveis’ (1992).

O ator também brilhou em produções como ‘Bonnie e Clyde’ (1967), ‘A Conversação’ (1974) e ‘Superman’ (1978), no qual interpretou o vilão Lex Luthor. Seu último filme foi ‘Bem-Vindo a Mooseport’ (2004), após o qual decidiu se afastar da atuação para se dedicar à escrita e à pintura.
Betsy Arakawa era pianista clássica e se casou com Hackman em 1991. O casal morava em Santa Fé desde os anos 1980 e levava uma vida discreta, longe dos holofotes de Hollywood.
Gene Hackman deixa três filhos, frutos de seu primeiro casamento com Faye Maltese.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line