O deputado federal Marcon (PT-RS) encerrou a sua gestão frente à Coordenação da Bancada Gaúcha nessa terça-feira (25/2). Em acordo costurado pelos deputados e senadores foi estipulado um rodízio da coordenação entre as maiores bancadas no Congresso Nacional.
Ao final da sua gestão, Marcon ressaltou os trabalhos da Bancada Gaúcha diante dos desafios enfrentados pelo povo gaúcho na tragédia climática que assolou o estado em 2024. Nos pontos levantados, ele destacou as mais de 40 indicações feitas aos governos federal e estadual de medidas extraordinárias de socorro ao Rio Grande do Sul. Ele lembrou da antecipação do FGTS, dos recursos para os hospitais e o acompanhamento das obras de reconstrução de pontes, estradas e aeroportos. Marcon ainda enfatizou a ampliação da participação popular nas decisões da bancada, com reuniões mais abrangentes e realizadas no estado, para ouvir a população, entidades e prefeituras para definir as prioridades.
Desafios
“Apesar da gravidade do desafio que nos atravessou no ano de 2024, encerramos nossos trabalhos à frente da coordenação da Bancada com satisfação por ter conseguido contribuir com as demandas que nos foram apresentadas, bem como executar aquilo que nos propusemos, que era levar o Congresso para mais perto do povo gaúcho”, frisou Marcon em sua fala.
Em 2025, a Bancada será coordenada pelo deputado Marcelo Moraes (PL-RS), que mencionou que dará continuidade ao bom trabalho realizado no último período.
Assessoria de Comunicação do deputado Marcon