Mais sustentável. Essa vem sendo a palavra de ordem do setor energético global, o qual vem reforçando medidas favoráveis à adoção de mecanismos ambientalmente mais responsáveis.
Dentre as ações que podem contribuir ainda mais com esse objetivo, está, certamente, a reforma tributária brasileira, a qual está promovendo uma ampla reestruturação no sistema de tributação sobre o consumo, cujas novas regras poderão beneficiar, significativamente, empresas geradoras e comercializadoras de energia renovável.
A demanda por fontes ecologicamente responsáveis vem se potencializando no país nos últimos anos. Em 2023, como exemplo, dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) mostraram que o Brasil bateu recorde de geração de energia limpa, com 93,1% do total gerado vindo de fontes renováveis. Com o apoio de incentivos fiscais que, economicamente, contribuam com esses investimentos, a maratona em busca desta sustentabilidade energética será bem mais facilitada, o que é proposto pela reforma tributária.
Fonte: Jota
Leia mais em: https://tinyurl.com/4f6z6tbn