Papa Francisco tem leve melhora em condição clínica e crise renal está resolvida, diz Vaticano

O papa Francisco teve uma ‘leve melhora’ na sua condição clínica, segundo um boletim médico divulgado pelo Vaticano, via Sala de Imprensa da Santa Sé, na tarde desta quarta-feira 26.

De acordo com o comunicado, a crise renal que afetou o líder religioso de 88 anos nos últimos dias também está resolvida. As condições foram divulgadas após uma tomografia computadorizada, que “registrou uma evolução normal no quadro inflamatório pulmonar do papa Francisco”, além de “bons resultados nos exames de sangue”.

O boletim publicado pelo Vaticano leva em conta o período das últimas 24 horas. O termo ‘crítico’ para se referir ao estado de saúde do papa não apareceu no novo comunicado.

“A tomografia do tórax realizada ontem [terça] à noite mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os exames laboratoriais e hematológicos de hoje [quarta] confirmaram a melhora observada. O Santo Padre continua com oxigenoterapia de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua”, diz a nota do Vaticano.

“Apesar da leve melhora, o prognóstico permanece reservado. Durante a manhã, o Santo Padre recebeu a Eucaristia. A tarde foi dedicada às atividades de trabalho”, completou o boletim vespertino.

O Papa segue em sua segunda semana no Hospital Gemelli em Roma, Itália, para tratar uma pneumonia dupla. Ele foi internado no dia 14 de fevereiro e, conforme citado, segue sem previsão de alta.

Artigo Anterior

DeepSeek pode salvar fabricante de chips da crise

Próximo Artigo

Nísia Trindade critica cobertura da mídia sobre saída do Ministério: “Fritura na imprensa é inconcebível”

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!