Montagem de fotos de Jair Bolsonaro e Leo Dias olhando para direções opostas e sérios
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o jornalista Leo Dias – Reprodução/YouTube

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a contestar o resultado das eleições presidenciais de 2022, durante entrevista à LeoDias TV nesta terça-feira (25). O político do Partido Liberal, que foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou: “Não tinha como eu perder a eleição”. O jornalista Leo Dias rapidamente rebateu: “Não tinha, mas perdeu”.

A declaração ocorre em um momento delicado para o ex-mandatário. No último dia 18 de fevereiro, ele e outras 33 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob acusação de tentativa de golpe de Estado em 2022.

Bolsonaro é investigado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Além disso, responde por dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, bem como pela deterioração de patrimônio tombado.

O ex-chefe do governo será julgado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Na mesma conversa, Jair Bolsonaro alegou que o tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, teria sido alvo de “tortura psicológica” para realizar sua delação premiada. Foram esses procedimentos que levaram às acusações da PGR contra ele e outros investigados no STF.

“Os meus advogados pediram e, 11 meses depois, tive acesso a todos os vídeos, do começo ao fim, sem cortes. O que foi divulgado são só pedacinhos […]. E ele falava: ‘Olha, tem um pai, uma esposa e uma filha’. Isso é tortura. Tortura psicológica”, disparou o político.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 25/02/2025