O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro planeja esticar a corda e manter seu nome em uma chapa presidencial até que todos os recursos esgotem na Justiça Eleitoral. Mesmo inelegível, ele pretende escolher um nome de “confiança” para ser seu vice nas eleições de 2026.

Segundo o Blog da Andréia Sadi no g1, Bolsonaro vai tentar buscar um candidato que seja competitivo na disputa presidencial do ano que vem. Um de seus favoritos é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O clã Bolsonaro não abre mão de um nome da família na chapa presidencial, mas o ex-mandatário quer uma espécie de “seguro” de que seus interesses serão defendidos caso a chapa seja eleita. Entre as pautas de interesse está a anistia a ele e aos condenados pelo ataque de 8 de janeiro de 2023.

Líderes do Centrão acreditam que Bolsonaro vai tentar emplacar um dos filhos como vice ou até a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O grupo de parlamentares, no entanto, já começa a trabalhar para viabilizar um candidato de direita que capitalize a rejeição ao governo Lula.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Foto: Reprodução

Bolsonaro pretende repetir a fórmula de 2018, quando foi eleito tendo o general Hamilton Mourão como vice por não confiar em políticos. Ele quer ter um familiar na chapa para garantir que não será traído, abandonado ou esquecido após a disputa eleitoral.

Durante o governo, ele passou a não confiar mais no vice e escolheu outro general, Walter Braga Netto, para compor sua chapa em 2024. Ele temia sofrer um impeachment caso fosse reeleito e buscava um companheiro para blindá-lo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 25/02/2025