A ex-presidente Dilma Rousseff se encontra internada desde o último dia 21 de fevereiro no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China.
De acordo com a nota emitida pela assessoria de Dilma, a internação foi decorrente de um quadro de neurite vestibular (quando ocorre inflamação no nervo do equilíbrio). A ex-presidente teria dado entrada no hospital após sentir pressão alta, vômito e tonturas.
A alta deve ocorrer nos próximos dias e Dilma poderá voltar ao trabalho presencial, já que, mesmo dentro do hospital, mantém suas atividades.
Dilma Rousseff atualmente lidera o New Development Bank (NDB), banco dos Brics, desde março de 2023, quando foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Brics é um bloco focado no desenvolvimento econômico, formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Além dos novos integrantes: Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã.
Leia a nota da assessoria na íntegra:
“No dia 21 de fevereiro, a Presidenta Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China, devido a um quadro de neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio).
A Presidenta responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação.
Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada.
A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.
Assessoria de Dilma Rousseff”.