Venezuela realiza exercício eleitoral antes das eleições presidenciais de julho

A Venezuela realiza, neste domingo (30), um ensaio antes das eleições presidenciais de 28 de julho, nas quais o presidente Nicolás Maduro tentará um terceiro mandato de seis anos.

No ensaio, que começou às 08h00 locais (09h00 no horário de Brasília), mais de 21 milhões de cidadãos são chamados a votar em 1.174 centros com 3.006 mesas habilitadas em todo o país.

“Quem quiser, o venezuelano com carteira de identidade, pode ir ao centro eleitoral, pode ir e fazer o exercício para se familiarizar com esta máquina que será usada no dia 28 de julho”, disse o presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Elvis Amoroso, ao anunciar a instalação de “100% das máquinas” para o voto eletrônico.

Espera-se a participação do presidente socialista Maduro no ensaio, mas não a de seu principal rival, Edmundo González Urrutia, apoiado pela líder da oposição Maria Corina Machado após sua inabilitação.

González Urrutia liderará um evento com trabalhadores em Bolívar (sul). O seu partido, a Plataforma Unitária (PUD), informou que ele fará apenas uma participação “técnica” na simulação para “avaliar alguns aspectos do processo eleitoral”.

Artigo Anterior

Real completa 30 anos com desafio de preservar valor do dinheiro

Próximo Artigo

"O país volta a ritmo normal", afirma Rubens Ricupero

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!