Centenas de ativistas já estão reunidos na Praça Oswaldo Cruz, na Avenida Paulista, uma das mais importantes ruas da cidade de São Paulo, para lutar em defesa da luta do povo palestino contra “o sionismo”, em uma manifestação que espera reunir milhares de militantes pró-Palestina de todo o país.

Neste domingo (30), ocorre o Ato Nacional em Defesa da Palestina, convocado pelo Partido da Causa Operária, os Comitês de Luta, a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), entre outras entidades e personalidades.

Cedo de manhã, caravanas de Franca (interior de SP), de índios do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Nordeste e outras regiões do país já haviam chegado, reunindo-se na praça. Militantes da capital paulista também estavam presentes, organizando a estrutura da manifestação, que será transmitida pela Causa Operária TV: bateria, carro de som, banca de materiais, bandeiras e faixas, etc.

Caravanas do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Brasília, e de diversas cidades do interior paulista estão a caminho para a manifestação. Da mesma forma, estão previstas caravanas de locais mais distantes do capital paulista, como a Zona Leste, e ônibus organizados pela comunidade árabe paulistana, saindo da Mesquita do Pari, da Liga da Juventude Islâmica.