O dia 16 de fevereiro ficou marcado como o 3º Dia Nacional de Luta pelo Fim da Escala 6×1. Manifestantes foram às ruas pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salários e direitos. Aconteceram atividades em mais de 50 cidades das cinco regiões do Brasil, sendo 16 capitais e o Distrito Federal.

A verdade dói, quem gosta da escala 6×1 é patrão ou playboy” foi a palavra-de-ordem que ecoou com força em todas as manifestações. Com faixas e cartazes, exigia-se do governo Lula e dos deputados a aprovação da escala 4×3 (quatro dias de trabalho e três de descanso), com 30h semanais de trabalho. Esse modelo já é utilizado em alguns países: Portugal, Inglaterra e Suécia.

O 3º Dia Nacional de Luta pelo Fim da Escala 6×1 foi aprovado em uma plenária nacional realizada em janeiro. O PSTU, a CSP-Conlutas e o Coletivo Rebeldia assinaram o manifesto de convocação da plenária.

Novas ações serão realizadas. Leia a entrevista com a operária Renata França, militante do PSTU e integrante da campanha pelo fim da escala 6×1.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by PSTU São Paulo (@pstusp)

Manifestação no Rio de Janeiro (RJ)

Ato em Porto Alegre (RS)

Ato em Salvador (BA)

Manifestação em Fortaleza (CE)

Ato em Manaus

Protesto em Campinas (SP)

Ato em Curitiba (PR)

ZAP 

Entre no grupo da campanha pelo fim da escala 6×1

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 21/02/2025