
Mais de 114 mil imóveis ainda estão sem energia elétrica em São Paulo após as fortes chuvas da última terça-feira (18). Do total, mais de 98 mil que estão sem luz estão localizados na capital.
Segundo a Enel Distribuição São Paulo, os bairros mais afetados foram nas zonas norte e oeste da capital. A concessionária informou que mobilizou equipes extras para restabelecer o fornecimento.
“Técnicos da distribuidora atuaram ininterruptamente, inclusive durante a madrugada e normalizaram o serviço para a maioria dos clientes. No momento, eles seguem trabalhando para normalizar a energia para os clientes afetados”, afirmou a companhia em nota. A empresa recomenda que clientes utilizem canais digitais para registrar ocorrências e agilizar o atendimento.
A tempestade causou estragos por toda a cidade, com alagamentos, queda de árvores e interrupções no transporte público. A Defesa Civil emitiu alerta severo para raios e ventos fortes, colocando toda a capital em estado de atenção.
A rede elétrica também foi comprometida em algumas áreas. A concessionária responsável afirmou que técnicos foram acionados para reparos emergenciais. Os trabalhos de normalização seguem ao longo do dia.
⚠️ Cidade de SP entra em estado de atenção para alagamento nesta terça
Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu alerta para chuva forte com pontos moderados da capital paulista
Leia: https://t.co/EB7xSe8vsy pic.twitter.com/RQan96gzji
— Metrópoles (@Metropoles) February 18, 2025
Chuva forte e granizo afetam Grande São Paulo; veja imagens.
Temporal causou alagamentos e afetou a circulação em várias regiões da Grande SP.#PortaliG #Chuva #Granizo #SaoPaulohttps://t.co/Ar7rPhJ9n5 pic.twitter.com/G88SC7XeJb— iG (@iG) February 18, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line