Na quarta-feira (12), o Hamas publicou um comunicado oficial convocando o povo da Palestina, e do mundo, para sair às ruas contra a limpeza étnica da Faixa de Gaza. Em suas palavras: “um chamado às massas do nosso povo, nossa nação e aos povos livres do mundo para tomar ação global contra os planos de deslocamento forçado do nosso povo palestino”.

Eles conclamam: “que a próxima sexta-feira, sábado e domingo sejam um movimento global contra os planos de deslocamento forçado e deportação, conforme convocado pela ocupação e seus apoiadores”.

Pedem que as mobilizações, comícios, marchas etc. saiam às ruas: “rejeitando e condenando os planos de deslocamento do nosso povo palestino de sua terra, apoiando e afirmando seus direitos legítimos e inerentes de defender sua terra, especialmente seu direito à liberdade e independência, autodeterminação e à remoção da ocupação”.

O Hamas conclui o chamado afirmando que é necessário: “um movimento global, onde posições sejam mobilizadas e vozes sejam erguidas com força contra os planos de deslocamento forçado e deportação, que a ocupação e seus apoiadores defendem”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/02/2025