*Após sua absolvição pelo STF das últimas condenações impostas pela Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu (foto/reprodução internet) está a todo vapor atuando no processo de sucessão de Gleisi Hoffmann no comando do PT. Nesta quarta-feira, ele reagiu nas redes sociais contra integrantes de algumas correntes internas do PT, como Construindo um Novo Brasil (CNB), que defendem o fim do voto direto na eleição para direção do PT: “amigos e amigas militantes, vamos juntos construir o maior processo de eleição direta da história do PT? Vamos mostrar que a democracia interna não é apenas uma palavra, mas uma prática que nos move e nos fortalece. Vamos às urnas! Vamos ao voto direto”.

*O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) recebeu o aval do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) para a instalação da CPI do Crime Organizado. A previsão é que os trabalhos comecem logo depois do Carnaval. O primeiro passo, segundo o senador, será ouvir especialistas das forças de segurança e da Justiça, como o procurador da República Lincoln Gaykia, que investiga o PCC em São Paulo, e o delegado da Polícia Federal Elvis Secco. Para VIeira, a infiltração do crime organizado nas polícias se agrava em estados onde os policiais recebem salários mais baixos como Rio de Janeiro e São Paulo.

*Causou surpresa o pedido de recuperação judicial do Grupo Bombril, proprietária das marcas Limpol, Mon Bijou, Sapólio, além da popular esponja de aço Bombril. De acordo com a empresa, atualmente as dívidas acumuladas somam a quantia de R$ 2,3 bilhões, a maior parte derivada de contingências tributárias relevantes. De acordo com a Bombril, o pedido de recuperação judicial permitirá a manutenção da normalidade operacional das atividades, bem como a proteção ao caixa.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/02/2025