Regulamentação do Comitê Gestor do IBS e PEC 6/24 pautam reunião da Fenafisco com o deputado Túlio Gadelha

O presidente da Fenafisco, Francelino Valença, e o diretor parlamentar Celso Malhani estiveram reunidos com o deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) na tarde de ontem (11) para discutir a importância da regulamentação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), prevista no Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/24.

O projeto estabelece as regras de governança do Comitê Gestor, responsável por administrar o novo tributo criado pela Reforma Tributária, além de definir o regramento do contencioso do IBS e o rateio das receitas entre os entes federativos. A Fenafisco tem defendido a necessidade de uma regulamentação que garanta transparência e equilíbrio na distribuição dos recursos, preservando a autonomia dos estados e municípios.

Durante o encontro, também foi abordada a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/24, que trata do fim da contribuição previdenciária dos servidores aposentados. A medida é uma reivindicação histórica dos servidores públicos e vem sendo articulada por entidades representativas do funcionalismo.

A Fenafisco segue dialogando com parlamentares para garantir que a regulamentação do Comitê Gestor do IBS atenda às demandas do Fisco e que a PEC 6/24 avance na Câmara dos Deputados.

 

Artigo Anterior

Processo do Cade contra Apple e Google pode ser primeiro grande choque com big techs

Próximo Artigo

Resultado do setor de serviços mostra comprometimento de Lula com desenvolvimento, destacam senadores

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!