Na quarta-feira (12) o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, se pronunciou sobre o impasse no cessar-fogo na Faixa de Gaza. O Estado de “Israel” violou diversas vezes o acordo definido em janeiro de 2025, o Hamas então paralisou a troca de prisioneiros, Netaniahu respondeu ameaçando recomeçar a guerra.

Qassem afirmou: “estão em andamento contatos com países mediadores para concluir a implementação do acordo de cessar-fogo. Há esforços dos mediadores para obrigar a ocupação a cumprir os termos do acordo de cessar-fogo em Gaza. A ocupação sionista está se esquivando da implementação de vários termos do acordo de cessar-fogo”.

Nossa posição no Movimento Hamas é clara, e não aceitaremos a linguagem de ameaças dos EUA e de ‘Israel’. A ocupação deve cumprir os termos do acordo de cessar-fogo para que os prisioneiros sejam libertados. A ocupação deve aderir ao protocolo humanitário acordado”, concluiu.

O Hamas então firma sua posição e deixa “Israel” com suas ameaças. Até sábado os sionistas terão de decidir se irão cumprir ou não o acordo. Caso recuem será mais uma desmoralização do governo Netaniahu.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/02/2025