Um incêndio atinge, na manhã desta quarta-feira 12, uma fábrica de roupas no bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. O local produz fantasias de carnaval e uniformes militares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 e tenta, além de conter as chamas, retirar pessoas que estão presas dentro do edifício.

A informação inicial é de que alguns trabalhadores da confecção encontram-se retidos no imóvel por conta das janelas, do tipo basculante. O modelo dificulta o resgate.

A operação também é complexa pela localização do edifício, que fica em uma região de ruas estreitas que não permite a aproximação de caminhões.

Os agentes que participam da operação não divulgaram, até o momento, informações oficiais de quantas pessoas ainda estão dentro do imóvel. Também não há informações sobre quantos trabalhadores já conseguiram deixar o prédio em chamas, assim como não há balanço oficial de feridos.

As chamas teriam começado no térreo e tomado os demais andares. No entanto, não há indicações das autoridades sobre possíveis causas do incêndio.

Fantasias de carnaval

O imóvel atingido pelas chamas pertence a empresa Maximus Confecções e fica localizado na rua Roberto Silva, no bairro de Ramos no Rio de Janeiro. No local, são produzidas peças que compõe a farda das forças de segurança do estado, além de fantasias de carnaval, em especial as utilizadas pela tradicional escola Império Serrano.

Em nota, a escola confirmou que toda a sua produção para o desfile deste ano estava armazenada no prédio, mas que ainda não se sabe se há dano aos itens.

“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontra na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, diz o comunicado assinado pela diretoria da escola de samba.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/02/2025