O encontro promovido pelo Palácio do Planalto, nesta terça-feira em Brasília, para aproximar o Executivo Federal dos municípios, reuniu prefeitos de todas as regiões do país. O presidente Lula abriu o encontro afirmando que “muitas vezes os prefeitos do meu partido ficam zangados porque quem ganhou o tal do PAC Seleções não foi o prefeito do PT, foi o prefeito vizinho que não gosta do PT. Mas é assim que a gente vai exercer a democracia. É assim que a gente vai ensinar civilidade nesse país”.
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (foto/reprodução internet), Cidadania, estava representando os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e aproveitou para defender o diálogo direto entre que o governo federal e as gestões municipais é o principal caminho para reduzir os problemas enfrentados pelos gestores municipais.
Segundo Dieguez, “a gente tem na Grande BH os mais diversos problemas, desafios que variam de cidade para cidade. É importante a gente ter essa conexão, ter essa relação direta, a gente poder representar esses municípios, mas também poder contar com a presença dos prefeitos que são quem de fato vivem esses problemas no dia a dia, para encontrar as melhores soluções”.