O Iêmen está preparado para retomar imediatamente as operações contra “Israel” caso o regime viole os acordos de cessar-fogo em Gaza e no Líbano. Foi o que declarou o líder da revolução iemenita Abdul Malic al-Huti na terça-feira (11).
Huti fez essas declarações em um discurso proferido no aniversário da retirada dos fuzileiros navais dos EUA da capital, Saná, em 2015.
Ele afirmou que o inimigo israelense deve entender que, por mais que confie nos norte-americanos, não alcançará seus objetivos caso decida intensificar o conflito.
“Nossos dedos estão no gatilho e estamos prontos para escalar imediatamente contra o inimigo israelense caso ele retome a agressão contra Gaza”, declarou.
“Se o inimigo retomar a escalada, enfrentará as condições e os perigos da guerra em termos de segurança, militares e econômicos, independentemente do apoio americano”, completou.
O líder iemenita também afirmou que estarão presentes em qualquer fase de escalada ou agressão total contra o Líbano e que apoiarão o povo libanês e a resistência, tanto no nível militar quanto em outras áreas.
Ele afirmou: “estamos ao lado de nossos irmãos do Hesbolá e do povo libanês e estamos prontos para qualquer fase de escalada ou agressão total contra o Líbano. Continuamos firmes em nossa posição, independentemente dos desafios”.