O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante debate contra Donald Trump nesta quinta (27). Foto: Marco Bello/Reuters

Um dos principais jornais dos Estados Unidos, o New York Times defendeu que o presidente do país, Joe Biden, desista de sua candidatura e não dispute a reeleição. O veículo americano declarou apoio à candidatura do democrata em 2020, mas sugeriu que ele abandone a campanha após o debate contra Donald Trump desta quinta (27).

“No debate de quinta-feira, o presidente precisava convencer o público americano de que estava à altura das enormes ​​exigências do cargo que pretende ocupar por mais um mandato. No entanto, não se pode esperar que os eleitores ignorem o que era evidente: Biden não é o homem que era há quatro anos”, diz o editorial do veículo.

No texto, intitulado “Para servir seu país, o presidente Biden deveria abandonar a corrida”, o New York Times diz que a candidatura é uma “aposta irresponsável” e que o mandatário, que tem 81 anos, pede demais ao solicitar que americanos “descartem sua idade e debilidade, que eles puderam ver com seus próprios olhos” no debate.

O jornal elogia a gestão de Biden, chamando-a de “admirável”, mas aponta que ele apareceu como “a sombra de um grande servidor público” no debate desta quinta. O texto ainda destaca que teve dificuldades para explicar o que realizaria em um segundo mandato e para responder às provocações de Trump, além de ter problemas para concluir declarações.

Editorial desta sexta (28) do jornal americano New York Times. Foto: Reprodução

“Biden tem sido um presidente admirável. Sob a sua liderança, a nação prosperou e começou a enfrentar uma série de desafios de longo prazo, e as feridas abertas por Trump começaram a sarar. Mas o maior serviço público que Biden pode prestar agora é anunciar que não continuará a concorrer à reeleição”, prossegue o New York Times.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024