Kanye West
Kanye West

A conta de Kanye West, 47, na plataforma X (antigo Twitter) foi desativada após declarações racistas e nazistas do rapper. Em um dos comentários compartilhados recentemente, ele declarou: “Eu sou um nazista”.

Antes de ter a conta derrubada, ele também elogiou Hitler e defendeu Sean “Diddy” Combs. As atitudes foram condenadas pela Liga Antidifamação (ADL) e pelo Comitê Judeu Americano, além de despertarem reações em artistas como o ator David Schwimmer, intérprete Ross Geller, no seriado “Friends”.

“Não podemos impedir um fanático de espalhar seu ódio ignorante… mas podemos parar de dar um megafone para ele, Sr. Musk”, escreveu Schwimmer.

Ele também destacou a influência de Kanye West sob os mais de 32 milhões de seguidores. “Kanye West tem 32,7 milhões de seguidores na sua plataforma, X. Isso é o dobro de pessoas do que o número de judeus existentes. Seu discurso de ódio doentio resulta em violência na vida real contra os judeus”, destacou.

West já postou discursos antissemitas no X em 2022, sendo restringido da plataforma. Desta vez, não se sabe se o rapper desativou o próprio perfil ou se foi removido da rede.

CAMISA NAZISTA

Além das postagens nazistas, Kanye West promoveu a venda de uma camiseta branca com uma suástica nazista em um comercial local, na região de Los Angeles, Estados Unidos, durante o intervalo do Super Bowl, na noite do último domingo (9).

A propaganda direcionava os espectadores ao site oficial de sua própria marca, a Yeezy, no qual apenas a camiseta está à venda, por US$ 20, o que equivale na cotação atual do dólar a R$ 115,80.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 10/02/2025