CTB participa de planejamento do CNS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizou um planejamento estratégico para definir os objetivos da organização e a tomada de decisões para os próximos 3 anos. A secretária de saúde e segurança no trabalho da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Elgiane Lago, participou do planejamento.

Durante o planejamento, foi realizada uma análise da situação atual, com destaque para a geopolítica, os riscos à democracia, a utilização de tecnologias avançadas (“big techs”) e a expropriação econômica, que envolve a retirada de recursos públicos, a exploração da classe trabalhadora e o desmantelamento de políticas sociais.

Elgiane Lago ressaltou a importância de construir uma unidade de ação na defesa do Estado Democrático de Direito, do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos direitos, e com base nesses eixos, foram aprovadas as diretrizes e agendas essenciais na atuação do CNS.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) é uma instância deliberativa e fiscalizadora do SUS no âmbito nacional, composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. O CNS atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. As decisões do CNS são homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo.

Artigo Anterior

Fecomércio MG celebra sucesso do Sesc Mesa Brasil

Próximo Artigo

Governo prepara cadastro de proibidos de apostar em bets

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!