O mundinho estranho dos políticos

Aonde querem chegar nossos políticos? O país à beira de uma crise econômica que pode, ou certamente, irá se agravar por questões externas, e nossos políticos priorizando debates sobre redução de tempo de inelegibilidade, punição a quem atentou contra a democracia, deixando de lado até mesmo a discussão do orçamento anual de 2025 ainda não aprovado. Definitivamente não somos um país sério. Nossos políticos- lembrem-se sempre, eleitos por nós eleitores- não se interessam em buscar soluções para nossos problemas.

Ficam dentro de seu “mundinho”, cuidando de interesses de seu grupo. E não digam que isto é coisa da direita. Não, não é. A direita ocupa agora a raia do absurdo ao propor a redução do prazo de inelegibilidade, mas a esquerda também já fez e defendeu propostas estapafúrdias quando tentava, e acabou conseguindo, ressuscitar Lula.

O Legislativo está parado tentando arrumar uma forma de tornar Bolsonaro elegível. Deixando se discutir e votar questões importantes para o país, como a reforma tributária, enquanto briga com o STF por causa do pagamento de emendas parlamentares, suspensos por indícios de corrupção. A verdade é que todos já estão com os pés nas escadarias dos palanques de 2026. O resto, incluindo o povo, que se dane. (foto/reprodução internet)

Artigo Anterior

JOGO ABERTO

Próximo Artigo

Diretor de órgão ambiental do RJ é exonerado após fugir de pedágio na BR-101

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!