O presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula registrou um salto de 29,5% em suas taxas de engajamento nas redes sociais após a posse de Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação (SECOM), em 14 de janeiro. Os dados são de um levantamento da agência de marketing digital Ativaweb, que também constatou um crescimento de 0,6% no número de seguidores do petista, o equivalente a mais de 80 mil novos usuários em seus perfis.

De acordo com o estudo, essa alta de engajamento está diretamente relacionada ao conteúdo produzido em torno da identidade e mobilização política de Lula, potencializada pela nova coordenação na SECOM. As publicações estratégicas e voltadas à interação com o público resultaram em maior visibilidade e participação dos internautas.

O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para o CEO da Ativaweb, Alek Maracajá, o desafio do governo é ir além das bases já consolidadas, buscando ampliar o alcance e dialogar com segmentos ainda não engajados com a comunicação oficial. Segundo ele, uma maior conexão com as demandas da sociedade seria fundamental para manter e expandir o bom desempenho digital.

Apesar dos números positivos, a consolidação dessa estratégia depende de uma atuação consistente e articulada, unindo a agenda política do governo a formatos e linguagens capazes de dialogar com diferentes públicos na internet. Dessa forma, o crescimento obtido até agora pode sustentar-se ao longo do mandato de Lula.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/02/2025