Dia do Orgulho LGBTQIA+: CTB, a luta pela diversidade é pra valer!

Desde os anos mais sombrios da ditadura militar até os dias atuais, a comunidade LGBTQIA+ no Brasil tem mostrado determinação na busca por direitos e igualdade. Momentos como as tentativas de encontros nacionais nas décadas de 1950 e 1960, a fundação do Grupo Somos e dos jornais Lampião da Esquina e ChanacomChana em 1978, o levante das lésbicas no Ferro’s Bar em 1983, e a conquista da retirada da homossexualidade do rol de doenças em 1985 evidenciam o protagonismo e mobilização do movimento. O 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT+, remete à revolta ocorrida em 1969 no Stonewall Inn, em Nova York. Frequentadores reagiram a uma operação policial violenta, marcando um marco crucial no movimento por direitos LGBTQIA+ nos EUA e internacionalmente, sendo agora celebrado em muitos países, incluindo o Brasil.

Neste mês de celebração, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) destaca-se pelo seu compromisso pioneiro na criação da diretoria de políticas da diversidade LGBTQUIAPN+. A CTB-BA tem sido uma voz proeminente na promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e livre de preconceitos, defendendo políticas públicas que garantam respeito aos direitos humanos e justiça social para todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual.

Jhane, diretora de políticas da diversidade LGBTQUIAPN+ da CTB-BA, destaca: “CTB, a luta pela diversidade é pra valer. A CTB-BA reafirma seu compromisso com a inclusão, equidade e respeito aos direitos humanos no mundo do trabalho”, disse.

Márcio Roberto, vice-presidente do Sindicato dos Administradores do Estado do Ceará, filiado à CTB, reforça a importância da luta pelos direitos trabalhistas da população LGBT: “A discriminação é o motivo pelo qual nos reunimos e reivindicamos um ambiente de trabalho melhor para nossa comunidade”, complementou.

No Dia Internacional do Orgulho LGBT+, reafirmamos a importância da visibilidade e da luta contínua por direitos e igualdade para a comunidade LGBTQIA+ e reafirmamos o compromisso da CTB na promoção de um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo para todos. A história de resistência e conquistas no Brasil e no mundo nos inspira a continuar avançando na construção de um ambiente de trabalho onde todos sejam respeitados e valorizados por suas capacidades e contribuições.

Artigo Anterior

Rubinho Nunes suspende tramitação do PL que dificulta doação de alimentos em SP

Próximo Artigo

Mulheres são maioria dos casamentos homoafetivos no Brasil

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!