Uma proposta de projeto de lei de um vereador bolsonarista em São Paulo gerou reação negativa nas redes sociais, que visa multar em até R$ 18 mil pessoas ou instituições que doem alimentos a moradores de rua sem passar pela burocracia da prefeitura.

O assunto esteve em alta na internet, com várias mensagens e memes apontando que o projeto contraria os ensinamentos cristãos.

O Padre Júlio Lancellotti gravou um vídeo em reação à proposta, dizendo que “partilhar alimento e partilhar o pão é como Jesus fazia e como Jesus ensinou. Pão é para ser partilhado porque pão tem gosto de amor, não de multa”.

Lancellotti também disse que o projeto é “aporofóbico” e funciona como “punção dos pobres e daqueles que estão a seu serviço”.

O PL é de autoria do vereador Rubinho Nunes, que tem histórico de supostas perseguições ao Padre Julio Lancellotti.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que acredita que o PL será rejeitado pela maioria da Câmara em segunda votação, mas caso seja aprovado, não irá sancionar a lei.

Rubinho disse que se inspirou em lei já sancionada em Curitiba. A base governista deve se mobilizar para impedir que o PL seja aprovado na segunda votação.

Leia também:

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024