Por Moisés Mendes
Duas brigas que não podem ser apartadas. Mario Frias com Ricardo Salles e Eduardo Bolsonaro com Marcel von Hatten.
Salles comemorou os 30 votos obtidos por Von Hatten para a presidência da Câmara, e Von Hatten disse que o colega será um grande nome para o Senado.
Frias rebateu dizendo que os dois estavam na verdade ganhando vitrine pensando no eleitorado de 2026 e em desgastar Bolsonaro.
“Então finalmente vocês estão abrindo o jogo, o teatro que vocês criaram nas eleições das casas, no intuito de desgastar o presidente Bolsonaro, tinha o objetivo de garantir votos para vocês em 26. Quem poderia imaginar!?”
Eduardo acusou Von Hatten de ter dividido a bancada do PL, pensando só nele e não no bolsonarismo ao se candidatar à presidência da Câmara.
“Um político que se elegeu em 2022 fazendo vídeo com Bolsonaro – e vai buscar fazer de novo em 2026 – mas que atua na política divergindo da orientação de Bolsonaro, não tem moral para falar dos outros. Aí está a verdadeira divisão da direita. E a troco de que? De dar palanque para vocês tentarem se turbinar para as próximas eleições? Os números da sua própria eleição mostram que não é por aí”.
São brigas que, pra ficarem boas, têm que ter mais gente.
Originalmente publicado no Blog do Moisés Mendes
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line